Anvisa determina recolhimento de prótese mamária de empresa chinesa

A Anvisa determinou o recolhimento de lotes de implante mamário produzidos pela empresa chinesa Guangzhou Wanhe Plastic Materials Co., registrado no Brasil pela CRM Comércio Importação e Exportação. A suspensão da comercialização, distribuição, importação e uso da prótese mamária com gel de silicone vale para os produtos fabricados pela empresa chinesa a partir de 19 de maio do ano passado. 

Segundo a Anvisa, a medida preventiva foi adotada após a suspensão do certificado de conformidade do produto, que avalia aspectos técnicos como a composição e resistência das próteses. Além disso, o órgão certificador, Instituto Falcão Bauer, identificou o descumprimento de boas práticas de fabricação durante auditoria realizada na fabricante chinesa.

Nós procuramos a representante comercial do produto aqui no Brasil, mas não obtivemos retorno até o fechamento desta matéria.
Saúde Brasília 23/03/2022 – 22:46 Bianca Paiva / Beatriz Arcoverde Daniella Longuinho – Repórter da Rádio Nacional Anvisa quarta-feira, 23 Março, 2022 – 22:46 1:15

Fonte: Saúde

Share