Anvisa prorroga dispensa da Declaração de Saúde do Viajante até quarta

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) prorrogou, mais uma vez, a dispensa de apresentação da Declaração de Saúde do Viajante, por causa de instabilidades no sistema que emite o documento. Inicialmente, a dispensa seria até este sábado (26), mas como o formulário eletrônico continua inacessível, a Anvisa estendeu o prazo até a próxima quarta-feira, dia 2 de março.

A dispensa é excepcional e não isenta os viajantes de cumprirem outras normas sanitárias para entrar no Brasil, como a apresentação do teste negativo para covid-19 e do comprovante de vacinação.

De acordo com a Anvisa, as companhias aéreas já foram comunicadas da ampliação da contingência. A agência informou, ainda, que está adotando as medidas necessárias para reestabelecer o acesso ao formulário.
Saúde Instabilidades no sistema que emite o documento causaram a mudança Brasília 26/02/2022 – 17:34 Graziele Bezerra, repórter da Rádio Nacional Anvisa turismo declaração de saúde do viajante sábado, 26 Fevereiro, 2022 – 17:34 0:56

Fonte: Saúde

Share