Butantan entrega 10 milhões de doses de vacina ao Ministério da Saúde

O Butantan entregou hoje 10 milhões de doses da Coronavac ao Ministério da Saúde para a vacinação de crianças e adolescentes entre 6 a 17 anos. O contrato foi assinado nessa quarta-feira e, com a disponibilização imediata de doses pelo Butantan, elas já estão nos estoques do Ministério ainda nesta quinta-feira.

De acordo com o diretor do Butantan, Dimas Covas, nas próximas semana, o instituto deve finalizar um relatório para a Anvisa solicitando autorização para uso da Coronavac para crianças a partir de 3 anos.

A Sinovac, parceira do Instituto Butantan, também anunciou que vai começar a fase de testes clínicos de uma nova versão da Coronavac para a variante ômicron. Os testes serão feitos em Hong Kong e o Butantan também manifestou interesse em realizar os testes aqui no Brasil.

A vacinação no público infantil, de 5 a 11 anos, no estado de São Paulo tem avançado. Já são mais de 2,4 milhões de crianças vacinadas com a primeira dose, mais de 60% do público alvo imunizado.

Por outro lado, mais de 1 milhão de adolescentes que tomaram a primeira dose ainda não completaram a imunização. Por isso, na semana que vem, haverá montagem de postos de vacinação nas escolas públicas e particulares de todo o estado para completar a imunização.
Saúde São Paulo 17/02/2022 – 14:49 Sâmia Mendes – GT Passos Nelson Lin – Repórter da Rádio Nacional CoronaVac Butantan vacina covid quinta-feira, 17 Fevereiro, 2022 – 14:49 1:34

Fonte: Saúde

Share