Covid-19: HUB recruta profissionais da saúde para estudo sobre vacina

O Hospital Universitário de Brasília, HUB, está recrutando profissionais de saúde para serem voluntários de um estudo que vai testar a segurança e a efetividade das vacinas contra a covid-19.

A pesquisa vai ser realizada em caráter nacional, em oito centros do país, com coordenação do HUB. O principal objetivo é avaliar os efeitos de proteção dos imunizantes nas pessoas . Uma das questões que os pesquisadores querem responder é quanto tempo dura a imunização das vacinas no corpo humano. Quem explica é a professora de Farmacologia da UnB, Djane Braz Duarte, que é vice-coordenadora do estudo.

A professora Djane Duarte disse que a expectativa é de alcançar a meta de 10 mil voluntários em todo o Brasil para participar do estudo.

O estudo vai ser financiado pelo Ministério da Saúde, que vai investir 13 milhões de reais na compra de insumos e na contratação de pessoal especializado. Os profissionais de saúde que estiverem interessados em se voluntariar para a pesquisa científica podem se inscrever até o dia 13 de março. Para isso, é preciso preencher um formulário eletrônico que está disponível no endereço bit.ly/estudocovidHUB.
Saúde Brasília 18/02/2022 – 08:18 Roberto Piza/ Marizete Cardoso Daniel Ito – Repórter da Rádio Nacional hub pesquisa vacina covid-19 sexta-feira, 18 Fevereiro, 2022 – 08:18 1:54

Fonte: Saúde

Share