Planos de saúde são obrigados a manter portais na internet

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou uma resolução que torna obrigatória a manutenção de portais na internet pelas operadoras de planos de saúde privados. Os sites deverão funcionar 24 horas por dia e sete dias por semana para atender a beneficiários e prestadores de serviços.

Os portais deverão ter uma área voltada aos clientes e outra para a rede credenciada de unidades e profissionais de saúde.

A área dos clientes deverá trazer a relação de produtos comercializados pela operadora e a relação da rede credenciada pelo plano de saúde.

Publicada no Diário Oficial da União (DOU), a resolução também prevê prazos para as empresas começarem a disponibilizar os sites. Planos médicos, com ou sem odontologia, terão que cumprir os seguintes prazos: acima de 100 mil beneficiários, três meses; entre 10 mil e 99.999 clientes, seis meses; e abaixo de 10 mil, 12 meses.

Os planos exclusivamente odontológicos também deverão seguir prazos determinados para começar a oferecer o serviço na internet aos beneficiários.
Saúde Rio de Janeiro 31/03/2022 – 11:27 Ana Lucia Caldas/ Sumaia Villela Lígia Souto – Repórter da Rádio Nacional Anvisa Planos de Saúde Saúde suplementar quinta-feira, 31 Março, 2022 – 11:27 71:00

Fonte: Saúde

Share