Rio de Janeiro inaugura centro para tratar sequelas de quem teve covid

A cidade do Rio de Janeiro ganhou um Centro de Reabilitação para pacientes que apresentam sequelas pós-infecção pelo coronavírus.

A unidade, inaugurada na tarde desta terça-feira (29), tem 2.400 metros quadrados e fica no hospital Municipal Ronaldo Gazolla, em Acari, Zona Norte do Rio.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o centro de reabilitação tem capacidade para atender, por mês, até 1.500 pacientes.

O secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, disse que a população acometida pelo vírus que ficou internada tem uma série de necessidades até sua completa reabilitação. A ideia é oferecer atendimentos em diversas áreas que possam facilitar a vida dos pacientes.

O Hospital Municipal Ronaldo Gazolla foi referência no atendimento a pacientes com Covid-19 durante o período mais grave da pandemia no estado, quando todos os leitos foram reservados para pacientes com a doença.

A abertura do centro de reabilitação é fruto de uma parceria da Secretaria Municipal de Saúde com o Movimento União Brasil e conta com o apoio da Fiocruz.
Saúde Rio de Janeiro 29/03/2022 – 18:28 Roberto Piza / Guilherme Strozi Solimar Luz – Repórter da Rádio nacional covid Sequelas Centro de Referência terça-feira, 29 Março, 2022 – 18:28 1:49

Fonte: Saúde

Share