Saúde recomenda 4ª dose da vacina contra covid para maiores de 80 anos

Idosos acima de 80 anos devem tomar a segunda dose de reforço contra à covid-19. A orientação do Ministério da Saúde é que a quarta dose seja aplicada no intervalo de quatro meses após a terceira dose e de preferência com a vacina da Pfizer. Os imunizantes da Janssen e da Astrazeneca também poderão ser utilizados.

O infectologista Renato Kfouri, diretor da Sociedade Brasileira de Imunizações afirma que estudos apontam uma queda na proteção dos idosos mesmo após a terceira dose, por conta do envelhecimento imunológico natural. Kfouri lembra que além da vacina, é preciso redobrar os cuidados com esse público.

Para receber a quarta dose contra a covid, consulte o local de vacinação na secretária de saúde da sua cidade e leve cartão de vacina e um documento de identidade.

A aplicação da segunda dose de reforço já acontece em alguns estados como Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, São Paulo, Amazonas, Espírito Santo, Pará e Rio Grande do Norte.

Já algumas capitais como o Distrito Federal e Curitiba só aplicam a quarta dose na população imunossuprimida.
Saúde Brasília 23/03/2022 – 20:39 Sheily Noleto / Beatriz Arcoverde Kariane Costa – Repórter da Rádio Nacional vacina contra covid-19 quarta-feira, 23 Março, 2022 – 20:39 1:42

Fonte: Saúde

Share