Vacinação contra gripe começa com idosos de mais de 80 anos no Rio

A vacinação contra a gripe começa nesta segunda-feira (4) no município do Rio de Janeiro. A imunização será realizada em etapas e começa pelos grupos prioritários.

Na semana do dia 4 a 9 de abril, podem se vacinar idosos com 80 anos ou mais e residentes de instituições de longa permanência para idosos. Os trabalhadores da saúde com 60 anos ou mais podem se vacinar em qualquer posto. Já os trabalhadores de saúde de qualquer idade podem se vacinar em seus postos de trabalho.

O calendário segue dividido em nove semanas. O objetivo é chegar ao dia 3 de junho com a oferta de vacinas para pessoas com idade dos 5 aos 29 anos. Bebês a partir de 6 meses a crianças com 4 anos e 11 meses devem ser vacinados na quinta semana, dos dias 2 a 7 de maio.

A Secretaria Municipal de Saúde orienta que pessoas com sintomas sugestivos de covid-19 e assintomáticos que testaram positivo para o coronavírus adiem a vacinação contra a gripe em quatro semanas.

A secretaria também informou que apenas crianças de 5 a 11 anos precisam esperar o intervalo de 15 dias entre a aplicação das vacinas contra a covid-19 e contra a gripe.

 

*Com supervisão de Dylan Araújo

© Marcello Casal JrAgência Brasil

Saúde Calendário é dividido em 9 semanas no total Rio de Janeiro 03/04/2022 – 08:11 Dylan Araújo/ Sumaia Villela Isabella Mello – estagiária da Rádio Nacional* gripe Campanha de Vacinação contra Gripe Rio de Janeiro domingo, 3 Abril, 2022 – 08:11 80:00

Fonte: Saúde

Share